sábado, 1 de novembro de 2008

~ Sky City

 O Projeto Sky City (arranha-céu)com 1000m de altura (1Km) no centro de Tokyo, é um projeto de engenharia gigantesco onde moraria cerca de 35.000 residentes e receberia diariamente mais de 100.000 trabalhadores, estudantes e visitantes. A cidade "no céu" ajuda a fresolver alguns problemas como o de onde a humanidade viverá com as nossas grandes cidades extremamente abarrotadas de gente e se tornando cada vez mais populosas nos próximos anos.
A idéia é fazer uma cidade vertical, com lofts, área comercial, uma ampla área de lazer,restaurantes, bares etc. Tudo foi detalhdo para que as pessoas pudessem morar,trabalhar e terem entretenimento dentro do prédio. Acomodaria 36.000 residências e mais de 100.000 trabalhadores.


 O Sky City por enquanto, não saiu do papel para a realidade, arquitetos e engenheiros japoneses lidam ainda com problemas na construção a serem resolvidos ainda como por exemplo o local para sua construção que acabaria desapropriando várias famílias, o vento, terremotos, como um prédio tão alto se sustentaria apenas com pilares na base (o que não seria nem um pouco suficiente).
 

Enfim, o Sky City está desafiando arquitetos e engenheiros japoneses a tomar as mais difíceis decisões e a solucionar os mais difíceis problemas.Tudo dependerá de mais alguns anos de pesquisa e a dissolução de muito e muitos desafios.





*Se eu já achava o TAIPEI 101 grande, imagina o SKY CITY =O

;**

Nenhum comentário: