quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Acontece por aqui...

Dica do dia!


I Bienal Regional de Arquitetura Zona da Mata e Vertentes


De 15 a 25 de setembro o Instituto de Arquitetos do Brasil – Núcleo Juiz de Fora, IAB /JF, promove a I Bienal de Arquitetura da Zona da Mata e Vertentes-MG. A Bienal será sediada no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas e traz em sua programação diversas atividades que pretendem contribuir para o pensamento da arquitetura e urbanismo de toda a região.

Profissionais da área interessados em participar com envios de trabalhos, as inscrições vão até o dia 06 de setembro. O regulamento está disponível no site http://www.iabjf.org.br. Serão premiados trabalhos nas categorias: Residencial, Empresarial, Institucional, Interiores, além do prêmio geral da Bienal, que leva o nome do arquiteto juizforano Arthur Arcuri.

“Esperamos que este seja um evento que auxilie significativamente na discussão e desenvolvimento da produção arquitetônica, bem como do desenvolvimento urbano com qualidade e respeito a diversidade cultural e social em toda a região da Zona da Mata e Vertentes. Esta é a contribuição social que nós arquitetos e urbanistas podemos deixar para as gerações futuras”, diz o presidente do IAB/JF, Marcos Olender.

Para os estudantes, a seleção já está sendo feita junto às faculdades e cursos de Arquitetura da cidade e região.

Além da mostra e premiação de trabalhos para acadêmicos e profissionais, a Bienal de Juiz de Fora vai reunir exposições históricas com as mostras de trabalhos de Oscar Niemeyer - “Dessinis e Croquis – O Poeta da Arquitetura em Paris”, Arthur Arcuri e Luzimar Cerqueira de Góes – “Arquitetos Modernistas de Juiz de Fora e Cataguases” e Ramon Brandão – “Juiz de Fora em Maquetes”.

Nos dias 17 e 18 de setembro acontece a segunda edição do Seminário Caminhos para a Cidade. Este ano, o evento apresenta os seguintes temas que serão debatidos em mesas redondas: Mobilidade Urbana, Instrumentos, Reflexões sobre a Gestão das Cidades; Projeções para a Gestão das Cidades ; Instrumentos, Problemas e Propostas para a Cultura na Gestão Urbana.

Ainda nos dias 16 e 17, a Bienal abriga o curso Viabilidade Econômica de Projetos Habitacionais – “Programa Minha Casa, Minha vida”, a ser ministrado pelo arquiteto Demetre Anastassakis. O curso destina-se a arquitetos, engenheiros, cooperativas, movimentos sociais e interessados no tema.



(Saiu na Finestra, link da matéria aqui!)





Então.. #FICAADICA!



Galera, "bora" participar! E esse Seminário Caminhos para a Cidade é uma boa heim?! Tá na segunda edição, vale a pena!
Farei minha inscrição em breve! (:

Beijos! ;*

Um comentário:

Roger Arquiteto disse...

Bacana seu blog. Parabéns..