sábado, 23 de agosto de 2008

~ Arquitetura em Dubai

Saindo da rotina..

Dubai é a maior cidade e emirado dos Emirados Árabes Unidos. É a capital do emirado de mesmo nome. Tem cerca de 1.570.000 habitantes. Pertenceu a Abu Dhabi até 1833. Diz-se que Dubai possui 30% dos guindastes de construção do mundo. O petróleo representa apenas 3% da economia e o turismo 33% (sendo o mais atuante). Crescimento do PIB em torno de 19% (mais que o dobro da China).


Arquitetura Dinâmica

Dubai é um paraíso no deserto para os arquitetos. Dinheiro para projetos arrojados não falta. A cidade é quase toda um imenso canteiro de obras



"Pra quem sabe admirar e reconhecer a boa arquitetura. Dubai cidade dos Emirados Árabes, pretende mesmo ser um ícone mundial por ser uma cidade jovem e com uma arquitetura moderna. Dubai pode exercer todas as suas ambições de grandeza ao longo de sua costa, cujas vistas aéreas impressionam por parecer uma cidade virtual, tamanha tecnologia e perfeição de suas construções. A ousadia e autenticidade fazem da arquitetura uma obra de arte."


Projetos

A Dubailândia, destinada para lazer e entretenimento, com uma área que é o dobro da Disney World, em Orlando (EUA), estará completada dentro de dez anos. Em julho, o jornal "El País" registrou nova moda entre os multimilionários de Dubai, para quem iates e Bugattis são coisas do passado.

2 comentários:

Avner disse...

Aeee!
Voltei!
Blog precisando ser atualizado hein?!


Ps.: Muito bom esse post!

Bjaoo...

jef disse...

DUBAI é simplesmente demais!!!

Lugar com arquitetura fantástica!

Você pensa que é impossível?! em Dubai tem! hahahaha

bjao paulinha!!!!

;)

s2