domingo, 10 de agosto de 2008

The Chapel of St. Ignatius ~ Steven Holl


Steven Holl nasceu em 1947, no estado de Washington, EUA. Graduou-se em arquitetura na Universidade de Washington, em Seattle, e continuou seus estudos em Roma e na Architectural Association, em Londres.

~ Em 1976, fundou seu escritório em Nova York. Leciona em diversas instituições, entre elas o Instituto Pratt, a Universidade Colúmbia e a de Washington.

~ Em 1996 ganhou o prêmio Progressive Architecture; em 1998, o National AIA Design pela capela de Santo Inácio, em Seattle; e no mesmo ano recebeu a medalha Alvar Aalto.




Antes de ganhar fama internacional, o arquiteto norte-americano Steven Holl era um conhecido e dinâmico professor universitário. Sua fama foi crescendo com os projetos e os livros, lançados para clarear suas idéias, mais recentemente, com as várias obras que seu escritório está desenvolvendo.


~ Steven Holl: “A arquitetura não é um exercício acadêmico, ela precisa ser experimentada pelo público”




* Fiquei apaixonada com essa Capela em Santo Inácio período passado mas não lembrava o nome pra proucurar sobre ela de jeito algum e ninguém soube me ajudar.. hoje, fazendo uma pesquisa aqui achei-a e resolvi postar! =)
Espero que gostem! Acho perfeita sua arquitetura!

Tentei achar uns croquis que foram a inspiração de projeto de Steven (que pareciam com garrafas; 'recipientes'..) que meu professor nos mostrou mas não os consegui =/

Beijos ;*

3 comentários:

avnerproba disse...

Aeeee! Atualizacao do blog, gostei! Mto bom o post! Depois volto aqui, nao deixa de postar!
Bjaoo...

jef disse...

Gostei! Fugiu das formas convencionais de uma capela!

bjao!

s2

unileever_luiz disse...

Características desconstrutivistas