sábado, 26 de fevereiro de 2011

Vale a pena conferir! - Ed. 2: Matérias!

Caros leitores, conheci mais a fundo este período nossa querida amiga Ermínia Maricato.

Escritora de diversos livros importantíssimos principalmente para nós, acadêmicos.

Se me permitem uma sugestão aproveitando o 'embalo', leiam "A Cidade do Pensamento Único". Linguagem um pouco difícil mas que vale muito a pena ler! Não vão se arrepender, garanto!

..Retomando o assunto que deu início ao post, aí vai uma sugestão de leitura pra começar o dia. Leiam a matéria a seguir!



As tragédias urbanas: desconhecimento, ignorancia ou cinismo?

Erminia Maricato

Todos os anos, no período das chuvas, as tragédias das enchentes e desmoronamentos se repetem. Os mesmos especialistas, hidrólogos, geólogos, urbanistas repetem as soluções técnicas para enfrentar o problema. A mídia repete a ausência do planejamento e da prevenção aliada à falta de responsabilidade e “vontade política” dos governos (muitos dos jornalistas como os colunistas globais, donos da verdade, se esquecem de que pregaram o corte dos gastos públicos e das políticas sociais durante duas décadas). As autoridades repetem as mesmas desculpas: foram muitos anos de falta de controle sobre a ocupação do solo (como se atualmente esse controle estivesse sendo exercido), mas “fizemos e estamos fazendo…”. Todos repetem a responsabilidade dos qu e ocupam irregularmente as encostas e as várzeas dos rios como se estivessem ali por vontade livre e não por falta de opção.


Para continuar lendo a matéria clique aqui!

Espero que tenham gostado!

Até a próxima! (:



Nenhum comentário: