segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Arquitetura, a 7ª profissão mais estressante! ;D

Parabéns a você, que encontra-se nessa área relacionada à Arquitetura, mais conhecida pelos estudantes de forma descontraída como ArquiTORTURA! ;P

Estudos feitos pela consultoria de recursos humanos CareerCast em 2011 comprovaram que ela ocupa a SÉTIMA posição entre as DEZ que causam mais estresse no ser humano.

O trabalho mais estressante é o de piloto de avião, seguido pela carreira de relações públicas pelo executivo de grandes empresas.

A pesquisa foi feita com base em artigos da Associação Pscicológica Americana a respeito da carreira profissional em todo mundo.

Neles se afirma que 70% dos trabalhadores culpam o escesso de trabalho como sua principal preocupação, enquanto 49% atribuem o estresse ao medo de perder o emprego.

As profissões de fotojornalista, apresentador de televisão e publicitário ocupam a quarta, quinta e sexta posição respectivamente.

Na sétima posição está o arquiteto, seguido do corretor de bolsa de valores, do trabalhador em emergências médicas e do corretor de imóveis.

A CaeerCast também listou as profissões menos estressantes.

Os trabalhadores menos preocupados são o otorrinolaringologista, seguido do nutricionista e do engenheiro de software.

O programador de TI ocupa a quarta posição, acompanhado do dentista (quinta), do fonoaudiólogo (sexta), do filósofo (sétima), do matemático (oitava), do terapeuta ocupacional (nona) e do quiropta (décima).

Lista das DEZ profissões mais estressantes:

1- Piloto de avião.
2- Relações públicas.
3- Executivo de empresas.
4- Fotojornalista.
5- Apresentador de televisão.
6- Publicitário.
7- Arquiteto.
8- Corretor de Bolsa de Valores.
9- Profissional de emergências médicas.
10- Corretor de imóveis.


Fonte: Arcoweb. 


Nenhum comentário: